sábado, 27 de agosto de 2011

1ª Maratona de MTB Pedal da Caatinga - ocorrida dia 21/08/2011 em Ouricuri/PE

No dia 21/08/2011 ocorreu a 1ª maratona de MTB Pedal da Caatinga, na cidade de Ouricuri/PE. Foi uma prova onde estiverão presentes bike's de diversos estados do NE, entre os quais destacamos os de PE, CE, PI e BA. A prova contou com a presença de cerca de 160 participantes, e destacaram-se os atletas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE (SCC/PE), onde Cícero Márcio da Silva (Rasga Milho) foi o vencedor na Elite, Wellington de Lima Souza (Brugelo) vencedor na Master A e Anderson Lima Gomes vencedor na Júnior. Outros atletas de SSC/PE também chegaram entre os primeiros colocados. Veja a classificação por categoria abaixo. No Orkut MOuntain Bike Soledade temos fotos dos atletas de SSC/PE.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Prova de MTB - dia 11/set/2011 no Distrito de Galante/Campina Grande

No próximo dia 11/09/2011 teremos mais uma grande prova de MTB. "Desafiando seus Limites de MTB" será mais um grande evento do MTB na Paraíba. Esta prova será realizada no Distrito de Galante, próximo a cidade de Campina Grande. Emerson, grande amigo da galera do MTB na cidade de Campina Grande está a frente do evento, que conta com o apoio da Redepharma, Aluízio Bicicletas, Wágner Bicicletas, Gilberto Bicicletas e sistema Correio. Teremos as seguintes categorias em disputa: Elite, Sub 23, Sub 30, Master A, Master B, Senior, Estreante e Turismo. As inscrições serão feitas até o domingo, dia 11/09, no local da prova, até as 08:00h, no valor de R$ 20,00 (vinte reais). Contatos com Emerson (83) 8770-9487 e nas lojas patrocinadoras do evento. Contamos com sua participação. A galera do MTB de Soledade estará presente para dar aquele apoio. Vamos divulgar mais este evento para toda a galera do MTB. 

domingo, 14 de agosto de 2011

Percurso da 4ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB está definida

Neste domingo (14/08), parte da equipe do Mountain Bike de Soledade (Agnaldo, Vandinho e Luciano) foi fazer um reconhecimento do percurso onde será realizada a 4ª etapa do Campeonato Soledadense de MTB, que ocorrerá no dia 04/09/2011. Como já dito na postagem anterior, é um percurso bastante seletivo. Trilhas, estradão, alguns trechos com estrada de areia (poucos), descida e subida, muitas curvas. Muito verde, alto de serra, vista panorâmica da cidade de Soledade em Lagoa de Serra. É percurso para corrida de MTB. Será muita adrenalina. Todo o percurso é intercalado com estradão e trilhas, tem uma distância total de 36 km, sendo cerca de 25 km em estradas de barros e 11 km de trilhas (isto mesmo, 11 km de trilhas intercaladas). Trecho ideal para todos amantes do MTB e trilheiros. A saída será no centro da cidade de Soledade, às 09:30h, na praça central, passando pelo antigo prédio da Estação Ferroviária, indo até a entrada do Sítio Seguro/Manoel do Ó, a seguir entra na trilha (5 km de trilhas contínuas) até Cachoeira dos Torres. Esta trilha não passa carros, pois é uma trilha que na sua maior parte passa apenas uma moto ou bike. A seguir pegamos um estradão, em Cachoeira dos Torres, passando por Martinho Biba, pega a estrada para João Fernandes até chegar na entrada da estrada da Fazenda Pistola, onde entramos até chegarmos a fazenda sede desta propriedade. Este percurso pode ser acompanhado por carros, vans, motos. Chegando na Fazenda Pistola, os biker’s pegam uma trilha de 3 km, com 1 km ladeira acima (leve, porém constante), alcançando o alto da Serra do Cardeiro. Este trecho de trilha não passa carros. Estes seguirão da Fazenda Pistola até o Serra do Cardeiro, onde vão subir até a metade da serra, onde se encontrarão com os biker’s (trecho de cerca de 5 km). Os biker’s, ao chegarem no alto da Serra do Cardeiro, começarão a percorrer o percurso de volta, só que por outras estradas/trilhas. Primeiro percorrerão o percurso de descida da Serra do Cardeiro por estradas e trilhas, pelo meio da serra, chegando até a estrada que vai de Primavera para o Pires/Cordeiro. Alcançando esta estrada, pegam o percurso indo no sentido Soledade, passando pela casa de Cristóvão, chega a Primavera e pega mais uma trilha de cerca de 2 km, passando por João/Luiz Anjo, até chegar o encontro da estrada que vai de Santa Luzia para Lagoa de Serra. Neste ponto, temos uma vista panorâmica da cidade de Soledade. Daqui em diante, os carros poderão acompanhar todo o trajeto de volta até a cidade. Pegaremos a estrada de Lagoa de Serra (estradão), passando por Manoel de Barros, Jaramataia, até chegar em Soledade, concluindo o percurso. É um percurso desafiador. Veja as fotos do percurso no orkut Mountain Bike Soledade. Abaixo temos algumas fotos do percurso. 









segunda-feira, 8 de agosto de 2011

4ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB 2011 - Antecipada para dia 04/09/2011


A 4ª etapa do Campeonato Soledadense de MTB agora será realizada no dia 04/09/2011. Dia 11/09/2011 ocorrerá a 1ª Competição Ciclística dos Atletas de Cristo de S.C.C na cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE, e em respeito e coleguismo que deve haver entre os organizadores de eventos de ciclismo e MTB, 2 provas no mesmo dia inviabiliza as duas, e como a prova do dia 11/09 tem como um dos responsáveis pela organização a pessoa de David, amigo e incentivador do ciclismo em SSC/PE, decidimos pela antecipação da 4ª etapa do Campeonato Soledadense de MTB, que será dia 04/09/2011. Esta data é definitiva, pois ainda teremos mais 2 etapas do Campeonato Soledadense de MTB, nos dias 09/10 e 06/11/2011 (última etapa). Este final de semana fui ver o trecho onde será realizada a prova do dia 04/09, que será um percurso de 35 km, sendo 25 km em estradas de barros e 10 km de trilhas (isto mesmo, 10 km de trilhas intercaldas). Trecho ideal para todos amantes do MTB e trilheiros, pois teremos muitas subidas e descidas, curvas, estradas estreitas com curvas em S, muito verde (hoje), uma trilha contínua de 5 km, subida e descida por serra, e largada quase no centro da cidade. É um percurso desafiador. Vem ai também o "Enduro Cabra da Peste de MTB", dia 18/12/2011. Será uma maratona de MTB com percurso estimado entre 100 a 110 km, saindo de Campina Grande e passando por Puxinanã, Pocinhos, Olivedos, Cubati, São Vicente do Seridó e chegando em Soledade, sempre em estradas de barro e trilhas.