domingo, 5 de agosto de 2012

3ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB 2012 - Dia 22/07/2012 - Resultados

Ocorreu no dia 22/07/2012 a 3ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB 2012. A prova teve a participação de 113 bikers, superando todas as expectativas da equipe de organização, que esperava de 70 a 80 participantes, de acordo com os contatos mantidos.
A prova foi realizada num percurso de 37 km, que tinha 26 km de estradão e 11 km de trilhas, e bastante seletivo, pois tinha trechos com estrada de areia, estradão com barro (maior parte do percurso), descidas, subidas, muitas curvas, muito verde, subida de uma serra de baixa altitude (cerca de 300m), vista panorâmica da cidade de Soledade em um trecho do percurso (nas comunidades rurais de Lagoa de Serra e Cardeiro). Foi um percurso próprio para corrida de MTB, mas ótimo para quem gosta de fazer passeios.
Tivemos a participação de bikers das cidades de Sousa, Patos, Santa Luzia, Soledade, Cubati, Olivedos, Campina Grande, Queimadas, Alagoa Nova, Bananeiras, Solânea, João Pessoa, Bezerros(PE), Caruaru(PE) e Santa Cruz do Capibaribe(PE).
A 3ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB 2012 teve 2 baterias, sendo que na 1ª bateria estive em disputa as provas das categorias Kid (4 participantes) e Infantil (6 participantes). Esta bateria tinha um percurso de 700m, sendo 3 voltas para a categoria Kid e 5 voltas para a categoria Infantil. Por ser um percurso pequeno e a prova com duração no máximo de 10 minutos, os pais das crianças, o público presente, a equipe de organização e os atletas das demais categorias puderam assistir a disputa das crianças, sendo um momento de distração para todos. Veja abaixo algumas fotos desta bateria.

Na 2ª bateria, que foi o percurso de 37 km, largaram todas as demais categorias, que teve a participação da seguinte quantidade de bikers por categoria: Elite - 07, Sub 30 - 14, Master A - 17, Master B - 11, Master C - 03, Juvenil - 10, Júnior - 14, Estreante 27.
Na Categoria Elite Sharlys Silva (Solânea/PB), Marcelo Pereira (Zé Doidinho - Santa Cruz do Capibaribe/PE), José Alberto Feitosa (Beto - Santa Cruz do Capibaribe/PE), Tiago Bento (Santa Cruz do Capibaribe/PE) e Joaci Oliveira (Novinho - Bananeiras/PB), nesta ordem, disputaram o tempo todo as 5 primeiras posições. Porém, nos 10km finais, Beto, Zé Doidinho e Sharlys disputavam a liderança da prova “roda e roda”, e nesta ordem, completaram a prova nas três primeiras posições, porém com uma distância mínima um dos outros, com Beto vencendo com cerca de 5m a frente de Zé Doidinho, que chegou “meia bicicleta” a frente de Sharlys, vindo a seguir Tiago Bento pouco depois, seguido por Joaci Oliveira e depois Erick Silva (Bananeiras/PB). Veja as fotos da chegada da Elite.

Chegada da Elite - Beto, à esquerda, Zé doidinho, atrás no centro, e Sharlys, à direita.

Chegada de Tiago Bento

Tiago Bento e Novinho, logo após a chegada

Novinho, Beto, Zé Doidinho e  Tiago Bento na largada

Sharlys logo após a chegada
Nas demais categorias, destacam-se os garotos Bruno Gaudêncio da Silva (19 anos - cat. Júnior), e Anderson Renato G. de Lima (15 anos - cat. Juvenil), ambos de Santa Cruz do Capibaribe, que chegaram em 5º e 8º lugares na geral e ganharam suas respectivas categorias, bem como também a disputa na Categoria Sub 30, onde os 3 primeiros colocados chegaram bem próximos.