sexta-feira, 7 de junho de 2013

2ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB 2013

Ocorrerá no próximo domingo, dia 09/06/2013, a 2ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB 2013. Confirmada a presença dos melhores bikers dos Estados da Paraíba e de Pernambuco. Atletas que vem se destacando em provas realizadas em todo o nordeste, bem como também em provas de nível nacional. Este campeoanto é o único da Paraíba, com calendário de provas e premiação cumprido conforme divulgado, por isso tem tido cada vez mais uma presença maior de participantes, bem como reconhecido como “um celeiro” onde os melhores da Paraíba e Pernambuco estão presentes.

As inscrições para esta 2ª Etapa do Campeonato Soledadense de MTB 2013 serão feitas no dia da prova, até as 9 horas da manhã.


Esta etapa terá 2 percursos: o percurso principal com 45 km, que será para as categorias Sub 23, Sub 30 e Master, e outro percurso com 35 km, para as demais categorias (Estreante/Turismo, Junior, Master B e Master C). Será um percurso onde teremos estradão, corredores (estradas estreitas onde só passam carroças, motos e bikers) e trilhas. Será bastante seletivo, pois teremos ainda vários tipos de solos – pequenos trechos com estrada de areia, estradão de barro (maior parte do percurso), descidas, subidas, muitas curvas, muito verde, subida de 3 (três) pequenas serras de baixa altitude (cerca de 100m), vista panorâmica da cidade de Soledade em um trecho do percurso (em Lagoa de Serra), ou seja,  é percurso próprio para corrida de MTB. Será muita adrenalina. No percurso de 45 km, a partir do km 7, o trecho é intercalado com estradão, corredores e trilhas, sempre com os trechos em estradão maior, sendo cerca de 33 km em estradas de barros, 5 km de corredores e 7 km de trilhas (isto mesmo, 12 km de corredores e trilhas intercaladas entre trechos de estradão). Trecho ideal para todos amantes do MTB e trilheiros. O percurso será 80% do percurso do 1º Passeio Ciclístico “Cabra da Peste” – veja acima na aba específica os detalhes deste passeio. A largada desta etapa será no centro da cidade de Soledade, às 09:30h, próximo do Armazém Paraíba, onde terá uma largada simbólica, pois iremos percorrer 2 km até chegar o ponto definitivo da largada, em pista asfaltada. A seguir, passaremos pelas seguintes comunidades/sítios rurais: Jaramataia (passando pela propriedade de Zé Chicó, Ronaldo Marinho), Manoel de Barros, Lagoa de Serra (pelas propriedades de Jorge Mendonça e Luiz Anjo), Primavera, (passando por Cristóvão) até chegar a Serra do Cardeiro, onde subiremos e descemos por trilhas, a seguir cruzamos (apenas cruzamos) a Rodovia PB 177 (Soledade-Picuí) no Povoado do Cardeiro, depois seguiremos até a Fazenda Pistola, onde subiremos por uma trilha de 2 km, e chegando a Santa Maria (município de São Vicente do Seridó) seguiremos por um corredor de 4 km mais 1 km de estradão até chegar ao Povoado de Santana, localizado a 30 km da largada e local de encontro entre os municípios de São Vicente do Seridó e Cubati. A partir deste ponto começa o retorno até a cidade de Soledade, percorrendo um trecho de 10 km de estradão, pelo estradão Santana/Fazenda Baé, onde no meio terá um ponto de distribuição de água, passando por João Fernandes, Martinho Biba, até chegar à Fazenda Baé, onde entra num corredor/trecho de trilhas de 3 km, passando pela propriedade de Naldo Gaudêncio até chegar em Manoel do Ó, onde pega outra trilha de 1 km até chegar no estradão de Lagoa de Onça, passa pelas olarias, pelo Cemitério da cidade e chegada em frente ao ponto de partida. Todos os trechos em trilhas não passa carros, sendo que os demais transitam carros, motos e bicicletas, porém a comunidade toda está avisada.

A premiação do campeonato foi alterada para atender as solicitações dos atletas e premiar conforme a colocação da ordem de chegada. Assim, as categorias Sub 23, Sub 30 e Master A largam juntas, numa bateria específica para elas, sendo que os 3 primeiros, para efeito de premiação, independente da categoria, serão premiados na Categoria Geral/Elite. Os demais atletas serão premiados de acordo com a ordem de chegada dentro da respectiva categoria. Somente estas 3 categorias concorrem a premiação da Categoria Geral/elite. Estas categorias terão um percurso de 45 km.

As demais categorias largarão numa 2ª bateria, 3 minutos após a 1ª bateria acima especificada. Estas categorias terão um percurso de 35 km.

PREMIAÇÃO: Veja abaixo como ficou a premiação por categoria
Categorias
Colocação
KID***
medalha
medalha
medalha
medalha
medalha
medalha
INFANTIL***
medalha
medalha
medalha
medalha
medalha
medalha
JUVENIL**
Troféu
Troféu
Troféu
medalha
medalha
medalha
JUNIOR*
50,00
40,00
30,00
medalha
medalha
medalha
ESTREANTE*
50,00
40,00
30,00
medalha
medalha
medalha
SUB 23*
100,00
80,00
50,00
medalha
medalha
medalha
SUB 30*
100,00
80,00
50,00
medalha
medalha
medalha
MASTER A*
100,00
80,00
50,00
medalha
medalha
medalha
MASTER B*
80,00
70,00
50,00
medalha
medalha
medalha
MASTER C**
Troféu
Troféu
Troféu
medalha
medalha
medalha
GERAL*
200,00
150,00
100,00
medalha
medalha
medalha
* Troféus do 1º ao 3º lugar e medalhas do 4º ao 6º lugar e premiação em dinheiro apenas os 3 primeiros;
** Troféus do 1º ao 3º lugar e medalhas do 4º ao 6º lugar;
*** apenas medalhas, conforme quadro acima (não há premiação em dinheiro), nem troféus.

Veja fotos deste percurso na aba acima sobre o 1º Passeio Ciclístico "Cabra da Peste" http://esportesemsoledade.blogspot.com.br/p/1-passeio-ciclistico-cabra-da-peste.html ou ainda na reportagem feita o ano passado, no link http://esportesemsoledade.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário