sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TOUR DO RIO 2013 - principal competição de ciclismo de estrada do Brasil

Começou nesta quinta-feira (28/08) a 4ª edição do Tour do Rio, principal competição de ciclismo de estrada (speed) do Brasil. Esta competição terá 5 etapas, começando na quinta-feira (28/08) e a última no domingo (01/09).

O paraíbano Kleber Ramos foi o campeão desta competição no ano de 2012, sendo o único brasileiro até agora. Este ano ele está de equipe nova, pois a equipe do ano passado se desfez, apesar de ter sido a melhor equipe brasileira do ano.

É grande a expectativa por uma nova conquista brasileira e Kleber Ramos já começa a reagir, pois com o 2º lugar conquista no dia de hoje (30/08) alcançou a 3ª colocação no geral.

Esta 3ª etapa foi vencida pelo colombiano Camilo Castilblanco, da Equipe EPM-Une, que completou a prova com o tempo de 3 horas. Kléber Ramos, da equipe DataRO, chegou 12 segundos após. em 3º lugar chegou o brasileiro, João Marcelo Gaspar, da equipe Ironage e da categoria sub-23. O percurso começou em Três Rios e foi finalizado em Teresópolis, passando pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a subida mais forte do Tour do Rio. 

Kléber considera essa conquista muito importante mesmo não sendo o primeiro lugar. “Conquistar o prêmio de montanhista é muito significativo para mim, sendo sprintista. Minha equipe fez uma bom trabalho e conseguimos subir na classificação. Amanhã vamos com tudo para poder chegar no primeiro lugar”, disse Kléber.

Após 3 etapas está assim a classificação individual geral:
1º lugar Edawr Ortiz, da equipe EPM-Une (Colômbia)
2º lugar Camilo Castilblanco, da EPM-Une (Colômbia);
3º lugar Kléber Ramos, da equipe DataRO (Brasil).

Após 3 etapas está assim a classificação geral por equipes:
1ª colocação: Equipe EPM-Une (Colômbia);
2ª colocação: Equipe OFM/Quinta da Lixa (Portugal);
3ª colocação: Equipe  (brasil).

fonte: tourdorio.com.br

Foto do pódio da 3ª etapa
Kleber ramos está à esquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário